Eita Forrozão

O tradicional mês de junho chega ao fim

Sem dúvidas para o povo nordestino, em especial, o mês de junho carrega toda uma simbologia. É um dos meses mais esperado do ano, tendo as famosas fogueiras, que reunimos amigos e familiares com as tradicionais comidas tradicionais dessas festas: quentão, batata doce, bolos, queijinho e tapioca, por exemplo. E as brincadeiras? Barraca do beijo e pescara. Tem também as famosas simpatias, onde tentam descobrir o nome do seu amor.


As ruas se enfeitam, com as tradicionais bandeirinhas e o clima festivo toma conta das cidades do nordeste. As escolas fazem seus tradicionais arraiás e o mês aparenta passar rápido pelos inúmeros eventos que consomem nosso tempo.


Pois é, ele acabou, nesse mês os cantores de forró e bandas, simplesmente percorrem uma agenda de shows fora do normal, ao ter sua presença requisita em várias cidades, a ter noites que fazem mais de dois a três shows por dia!


O que é fundamental uma preparação antecipada para as festas juninas. Agora vem um pequeno descanso merecido. E para nós um vazio por ter que aguardar o próximo ano.

Siga nosso instagram
contato@eitaforrozao.com.br

Comentar

Comentário(s)