Eita Forrozão

A Rural e o Homem Disparou Jingles no Forró

Walmyr Castro, mas conhecido por Neo Pi Neo é Engenheiro Cívil nascido em Fortaleza e iniciou a carreira artística em 1992, usando de humor ao compor “a rural ” sendo umas das mais tocadas no ano de 1999, apresentou-se em vários programas de TV, como do Fábio Jr (Rede Record), Domingão do Faustão (Rede Globo) foi entrevistado pelo Jô Soares e participou de outros programas.

Até hoje sua composição, deve ser a música mais tocada em carros de som como em todo pleito políticos e faz cabos eleitorais a entoarem dos quatro cantos da cidade. A música começa com ‘Lairreym, lairreym” em seguida

Arrumamalaê, arrumamalaê
Arrumamalaê
A rural rai arribá
Arrumamalaê, arrumamalaê
Arrumamalaê
A rural rai disabá

É uma mistura árabe com a fala popular fazendo enorme sucesso, quando nas eleições a apuração é encerrada começa a tocar iniciando a festa do candidato que ganhou nas urnas..

Nas eleições de 2020 para prefeito e vereador, uma outra música foi tocada de forma genérica no meio político em ritmo de pisadinha “o homem disparou”, do compositor César Araújo de Pedro II no Piauí, a música chegou a ser utilizada por políticos da situação e da oposição, em comentários no clipe da música no youtube é normal ver comentários como “só toca essa música na minha cidade”.

c

A banda “Vilões do Forró e Karkará” foram os responsável por fazerem esse jingle torna-se conhecido, e não foi apenas uma música foram várias jingles genéricos “nunca foi sorte sempre foi deus”, “vamos ganhar de novo”, “caixa de inveja”, “tô com você de novo”, “a vitória chegou”, sendo um verdadeiro álbum de jingle genérico.


Comentar

Comentário(s)